"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Arrependidos -> Regenerados -> Comprometidos

"Então Pedro disse a Jesus:
- Eu nunca abandonarei o Senhor, mesmo que todos o abandonem. 
Mas Jesus lhe disse:
- Eu afirmo a você que isto é verdade: nesta mesma noite, antes que o gale cante, você dirá três vezes que não me conhece."
Mateus 26: 33 - 34





   É muito fácil condenarmos Pedro, ou julga-lo, isso é quase que automático em nossas mentes quando lemos sua história, pois pensamos: Nossa! mesmo ele sendo avisado, como pode fazer isso com Jesus. 
   Na verdade eu digo que fazemos muito pior, pois além dos avisos de Jesus temos a história de Pedro como referência e exemplo e mesmo assim continuamos a negar Jesus. Não digo com palavras, mas com atitudes. E muitas das vezes somo pior que Pedro, quando nem se quer nos damos conta disso. Ele pelo menos se deu conta da falta gravíssima, se arrependeu e pode ser regenerado, mas e nós? que muitas vezes deixamos passar tantas coisas em nossas vidas, por serem pequenas, ou porque ninguém é perfeito mesmo, ou por qualquer outra desculpa que invetamos para nos compensar. 
   Precisamos refletir cada exemplo da bíblia de uma perspectiva subjetiva, voltando-os para nossa realidade,  pois nenhum deles foi colocado lá atoa. Se olharmos menos para os outros e mais para nós notaremos o quanto somos falhos e teremos a oportunidade de sermos regenerados, pois se usarmos as falhas dos outros como desculpas para a nossa não chegaremos a lugar algum. 
   Que sejamos comprometidos com o Senhor da mesma maneira que acredito que Pedro deva ter determinado ser em seu coração após esse fato. Que possamos vigiar para estarmos cientes quando errarmos com o Senhor e para que possamos além de corrigir o erro não repeti-los mais, pois, imagine-mos o quanto seria ruim se uma pessoa vacilasse conosco e além de nem se importar a ponto de perceber, ainda vai e repete o mesmo vacilo várias vezes, como você se sentiria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário