"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

A União soma, jamais subtrai

" E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne." Marcos 10 - 8

 
   Esse versículo é muito conhecido  e utilizado como referência para casais. Mas, hoje quero trazê-lo com uma perspectiva mais abrangente. Da mesma forma como para casais, que a partir do momento que são uma só carne, não podem conviver em guerra, acredito que devemos utilizar esse ensinamento para todos os nossos relacionamentos, pois, em todos eles temos um encontro de duas carnes que desejaram estar próximas.
   Devemos então perceber que confrontar uma parte de nós é como correr atrás do vento é inútil e desgastante. A partir do momento que encaramos as outras pessoas como uma parte de nós, entendemos que nossa natureza de ter razão, de condenar e julgar os outros é irrelevante. Ao enxergarmos as pessoas que amamos como do nosso time e não como adversários percebemos que não há sentido em discutir para defender nosso ponto de vista ou nossa razão, pois, os dois lados são nossos, e não há sentido em jogar na cara dos outros seus defeitos pois são nossos problemas, não mais dos outros.
   Quando escolher se relacionar com alguém ou se tiver que se relacionar por vínculo familiar ou de trabalho, escolha não confrontar uma parte que se agregou a você para somar e não deixe que uma visão egoísta e individualista o ponha em guerra consigo mesmo, pois ambas as partes irão sentir as consequência.
 

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário