"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



quarta-feira, 2 de abril de 2014

Um servo fiel



" O Senhor respondeu: Muito bem servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha participar da alegria do Senhor!" Mateus 25:23

Deus não vai nos oferece glória em troca de servidão. Ele não vai recompensar cada obra que fizermos segundo o tamanho da obra. Mas como nosso Deus é um Deus amor, é de se esperar que o amor deva estar envolvido em tudo quanto fizermos. O amor a Deus e por tudo que nos pediu para fazer, a obediência segundo o versículo "E tudo quanto fizeres, faças de todo o vosso coração." é o que nos levará a ser reconhecido e recompensados por Deus.

Nenhuma obra vem de nós mesmo, mas antes, já nasceu no coração de Jesus para então chegar a nossas mãos, não podemos desprezar as pequenas coisas só porque não vemos glória nisso. A fidelidade nas pequenas coisa é muito mais importante, pois é isso que prepara o coração de um servo para ser fiel nas grandes coisas. De nada adianta ele ter uma grande responsabilidade se não estiver preparado para cumpri-la.
O versículo no inicio do texto refere - se a um recurso deixado pelo Senhor para seus servos, mas não está relacionado apenas a recursos financeiros, está envolvido com tudo em nossa vida. Se não podermos ajudar nosso próximo, como ajudaremos a África ou o Haiti ou qualquer outro lugar que precise. Se não sabemos honrar a Deus na família em que crescemos, como vamos querer constituir uma família abençoada. Se não sabemos ser fiel a Deus no nosso pequeno salário, como vamos pedir para Ele que nos ajude a crescer profissionalmente. 
Vejo a aplicação desse versículo em todas as áreas que eu possa estar envolvida. Deus não quer pessoas que o buscam apenas pelo que Ele pode oferecer, Ele não precisa de pessoas que o abandonam quando conseguem o que quer, Ele precisa de pessoas que seja no pouco ou no muito, o adorem em verdade e em espírito, pois Ele é fiel conosco o tempo todo.

Um comentário:

  1. Bom dia,

    Grandes verdades. De fato precisamos a cada dia sermos fieis a Deus em tudo, primeiramente nas pequenas coisas, para assim compreendermos as maiores que virão naturalmente. Um abraço e muito obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir