"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O agir de Deus é inexplicável, surpreendente e perfeito!

Leia Atos 9: 1 a 18.
Disse -lhe, porém o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar ao meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel.
Esse capítulo descreve mais um dos episódios surpreendente do agir de Deus. 
Mostra a maneira como Deus pode transformar uma pessoa que Ele mesmo escolhe.
Vejo como Deus age de maneira surpreendente e sobrenatural.  Saulo saiu em busca de matar os discípulos do Senhor e Deus escolheu seu próprio inimigo para fazer parte dos seus... 
Saulo não tinha nada a oferecer, ele estava tomado pela maldade... ou talvez o espírito de Deus já não o tinha começado a trabalhar em sua vida e isso o estava incomodando tanto que o levou a perseguir os servos do Senhor, para atrair a atenção dEle. Os designos de Deus não são compreensíveis muitas vezes, mas no momento certo ele nos faz compreender. Pois Deus já havia escolhido aquele homem, ele seria uma ferramenta importante para Deus levar a palavra aos gentios, aos reis e aos filhos de Israel. Deus agiu  de maneira sabia e perfeita, pois quem melhor do que um que se era seu inimigo, que o perseguia, para anuncia falar a verdade sobre ele? quem duvidaria de uma pessoa que buscava matar ao discípulos do Senhor e agora se tornou como um deles? 
Por isso temos que ter sempre em mente, aquele versículos: "Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sabias; e Deus escolhe as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes. I corintios 1: 26 e 27. 
Temos que entender que o agir de Deus nunca é previsível, Ele sempre nos surpreende, e por mais que uma pessoa ao seus olhos não tenha valor, aos olhos de Deus pode ser um VASO estratégico e muito útil em sua obra. 
E só a maneira perfeita de Deus pode moldar tais vasos, por que imagine só se Deus não tivesse falado com Saulo e não o tivesse cegado... será que ele ouviria Ananias? procura-lo até acho que o poderia procurar, mais para mata-lo... e Quanto a Ananias, se não obedecesse a Deus e confiasse cegamente nele? já imaginou? se ficasse com medo de Saulo pela sua reputação e não fosse ao seu encontro? Saulo se iraria ainda mais pela sua cegueira, e Ananias iria contribuir para destruição daquela vida e de muitas outras que Ele mataria e que ele deixaria de anunciar por não ter se convertido a Deus.
Independente do que uma situação possa nos parecer, nossa confiança em Deus é provada nesses momentos, nos que ao nossos olhos pode parecer loucura, mas após o agir de Deus faz todo o sentido... Temos que compreender a importância da obediência a Deus principalmente nesses momentos, para não atrapalharmos a perfeição do seus planos, Ele conta conosco para desenvolve-los Ele quer que demonstremos a Ele nossa confiança... cabe a nós contribuir com sua obra ou impedir que ela aconteça.

Pense bem quando deixar de falar de Deus com uma pessoa pelo que ela possa lhe parecer, esse pode ser um vaso escolhido de Deus como Saul, e Deus escolheu você para ministra-lo.




8 comentários:

  1. Boa Noite
    Faz quase dois meses que meu marido foi embora de casa, deixando eu e nosso filho de sete meses. Desde então minha vida perdeu o sentido, ando angustiada, aflita e sem vontade de viver. Amo demais ele, e tds os dias peço para Deus unir novamente minha família. Estou desesperada, só choro,tenho vontade de morrer. Até quando ficarei nessa situação, estou tão cansada. Éramos unidos, felizes e do nada tudo sumiu. Oro p Deus operar um milagre em minha vida, mas esse dia parece nunca chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada, não consigo nem imaginar pelo que você está passando, sei que tem coisas na vida que nos deixam em desespero e parecem o fim do túnel, mas por mais difícil que seja tenta por favor, olhar essa situação de uma outra forma. Às dores que passamos em nossas vidas são em vão se não conseguirmos extrair nada delas, mas isso, infelizmente é uma coisa que só você poder fazer por si mesma. Eu não sei nada além de uma pequena parte da situação que você está passando, e considero que Deus não quer ver nenhuma família se romper, porém, as vezes os milagres dEle são diferente do que esperamos e do que queremos, pense em quando está educando seu filho e tente ver o agir de Deus na sua vida como um Pai que te ama e te quer perto dEle. Quando a minha vida está difícil eu tento pensar como poderia ser pior, isso muitas vezes me da força e acalma meu coração para continuar, mas é nos momentos difíceis que cada um descobre sua força e sua maneira de vencer e tenho certeza que você vai descobrir e vai vencer tudo isso, o mais importante suporte você tem, que é nosso bom Deus, que esta vendo a sua dor e não te deixará só. Que ele console seu coração e te de forças em nome de Jesus.

      Excluir
    2. Seja paciente, ❤️ Deus nunca abandona os filhos teus... Continue orando e buscando ao senhor, seja uma mulher sabia! ❤️

      Excluir
  2. QUANDO O SEU CORAÇÃO FOR TOTALMENTE DE DEUS,VERAS, QUE COM SEU MARIDO AO SEU LADO OU NÃO ,A VIDA COM DEUS FAZ TODA A DIFERENÇA. DISSE JESUS AONDE ESTIVER O VOSSO TESOURO AÍ VAI ESTÁ O VOSSO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, meu companheiro de mais de 20 anos me abandonou por uma que tem 30 anos mais jovem do que eu. Fiquei se chão. Só não entrei em depressão porque mergulhei de cabeça no Evangelho. O Senhor tem sido o meu refugio e a minha fortaleza. Estou vivendo todos os dias como se fosse o ultimo. Querida assista o Filme Quarto de Guerra, assista varias vezes que cada vez que você assistir O Senhor vai falar contigo de maneira diferente.

    ResponderExcluir
  4. Passei por uma situacao parecida estava casada e meu marido me deixou
    Fiquei sem sabe o que fazer pois amo muito mas pedir força á deus pq ele sabe o melhor pra vida da gente!orei me apaguei c o senhor mesmo em prantos nao foi fácil,nao vou dizer já estou superada!Nao estou hoje ele está c outra pessoa!ainda gosto muito dele
    Mas peço ao senhor força,sei q n acontece nada n vida das pessoas sem a promoção do senhor!E estou aqui mesmo um pouco triste pq e normal ficamos assim sem rumo muitas das vezes,Nao e fácil ver o seu marido ao lado de outra pessoa,mas confiando em Deus,Vou vencer está batalha!peço a Deus q ele faça o melhor!

    ResponderExcluir
  5. Amadas, não há palavras para amenizar ou justificar a dor que passaram ou estão passando, só vocês e Deus sabem realmente o que sentiram... mas gostaria que se ainda não viram, que vejam o testemunho da pregadora Joyce Meyer, ela sofreu abuso pelo seu pai enquanto criança, foi trocada por outra pelo seu marido quando ainda estava grávida mas conseguiu vencer tudo isso e hoje é um exemplo da obra de Deus e uma grande benção na vida de outros... as vezes não é compreensível a nós as coisas que acontecem mas as atitudes que vamos tomar em nossa vida dai em diante cabem somente a nós escolher e se permitirmos a Deus e ele pode tornar todo o mal em bem... Deus ama vocês de uma maneira que nunca ninguém poderá amar... "Servimos a um Deus que abre uma porta que ninguém pode fechar, e ele fecha portas que ninguém pode abrir.
    Eu pus diante de ti uma porta que ninguém pode fechar.
    Apesar da tua fraqueza, guardaste a minha palavra e não renegaste meu nome."
    Apocalipse 3

    ResponderExcluir