"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



domingo, 20 de abril de 2014

Reviva a sua história


Hoje, domingo de Páscoa, é tempo daqueles que amam verdadeiramente a Jesus, refletirem e estarem com seus corações voltados a Ele. 

Não é um dia comum, então, não podemos trata-lo como tal. 
Temos que reviver aquele momento tão agoniante que Jesus enfrentou, não com um olhar acostumado, mas de uma maneira "3D". 

Vivenciar cada detalhe do sacrifício de Jesus, ajuda-nos a compreender seu amor incomum e a pensar, que não foram as pessoas daquela época que o sacrificaram, mas somos nós hoje, através da nossas escolhas, do nosso pecado, que o sacrificamos a cada dia. 

Jesus fez o que podia, nos tornou limpos e livres, mas temos que escolher ser assim, escolher valorizar tudo que ele fez, através das nossas atitudes, em todo momento escolhendo honrá-lo e não crucifica-lo com nossos pecados. 

Temos que escolher não negar a Jesus como Pedro o fez, pois hoje, mais comum do que se possa imaginar, todos os fazemos também. Quando escolhemos fazer coisas que não incluem Jesus. Quando trocamos o tempo com ele por coisas banais. Quando escolhemos a nossa vontade e a colocamos em primeiro lugar, sem nem se quer, dar opinião a vontade daquele que nos criou. 

Imagine a melhor pessoa que você conhece, aquele que sempre foi bom e sempre esteve disposto a te ajudar. Agora pense, você, ferindo-o, machucando-o. Pense nessa pessoa crucificada em sua frente e sendo condenada por coisas que você sabe que não faziam parte do seu caráter, coisas ilógicas totalmente contrárias ao que aquela pessoa vivia. Como se sentiria? o que você faria? como se lembraria e falaria dessa pessoa?
Crucificar e negar a Jesus, são coisas que vivemos ainda hoje, quando não valorizamos tudo o que Ele fez e faz em nós e por nós. Nossas atitudes podem condenar Jesus a cruz ou coloca-lo no centro da nossa vida, no trono, que é o que Ele e somente Ele merece.

"Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras, fomos sarados.
Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. 
Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." Isaías 53: 4 a 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário