"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Criando raízes

leia Matheus 13 : 3 a 8

Esse trecho da bíblia retrata umas das famosas parábolas do Senhor Jesus, a parábola do semeador. Muitos já ouviram falar dela, mas, hoje quero chamar atenção para uma das sementes em especial. A semente que é relatada no versículo 5 e 6: " E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda; Mas, vindo o sol queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz."

Devemos estar sempre atentos para essa palavra, pois todos estamos sujeitos a "queimar" como diz o versículo. 
É fácil, as pessoas ficarem comovidas e sensibilizadas se estão passando por um momento difícil,  ou se ouvem uma palavra emocionante, mas se o sentimento que tivermos nesses momentos não forem levados em consideração para uma mudança de nossos hábitos, de nada valerá tudo que sentimos ou proferimos a Deus naquele momento. 

Quando digo mudança de hábito, quero atentar para a importância de se buscar a Deus continuamente, para que tenhamos uma raíz sólida no bom solo que é o Senhor. Se não nos firmamos Nele, será impossível sobreviver e logo perderemos todo o crescimento que já tivemos. 
É muito importante estarmos alerta quanto a isso, pois é do terreno em que se planta uma semente que dependerá todo o restante do seu desenvolvimento.

Temos que fazer um compromisso de buscar ao Senhor todos os dias, independente de como estamos nos sentindo, da correria em que estamos, do cansaço ou ainda outras "N" desculpas que poderemos ter para não passarmos um tempo com o Deus. 
Pois, ainda que plantarmos a nossa raíz no bom solo, se a arrancarmos dEle, ela secará. Temos que estar agarrados ao Senhor e nos alimentarmos dele continuamente, para que só assim possamos nos desenvolver e dar os frutos do Espírito Santo. Nossa vida está em Cristo, fora disso somos apenas uma planta seca e sem vida.

"Portanto amados irmãos, sedes firmes e constantes, na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é em vão no Senhor." I Coríntios 15:58

"Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. 
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." Jeremias 17: 7-8





2 comentários: