"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



quarta-feira, 29 de maio de 2013

O Que Tua Glória Fez Comigo


Voz de muitas Águas- O que tua glória fez comigo.



"[...] Tira os teus sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra Santa. " Êxodo 3:5

Ouvindo a música acima, me lembrei desse trecho da bíblia que relata  Deus falando com Moisés em meio a sarça ardente. 
O que me fez refletir é que como a letra da música diz: " Quem já pisou, nos Santos dos Santos, em outro lugar, não consegue viver" 
Essa é a verdade que liberta! não que seja necessário encontrar a Deus em meio a uma sarça como aconteceu com Moisés, mas para conhecer a verdadeira Glória de Deus é necessário entrar no "lugar" Santo, onde Deus está.
Mas a glória de Deus é estrondosa demais para que qualquer um possa chegar lá, tem que haver uma preparação antes, é necessário "tirar as sandálias" por isso existem muitas pessoas que proclamam serem Cristãs mas vivem como se não fossem, ou acabam se desviando ao longo dos tempos, essas pessoas na verdade na verdade nunca conseguiram chegar lá, nunca passaram da porta do Santo lugar! 

definição de Santo dos Santos ou Santíssimo lugar: era uma sala do Tabernáculo onde ficava guardada a Arca da Aliança, ali se fazia sacrifício expiatório (cordeiro sem mácula) pelos pecados do povo, era o único momento em que o Sacerdote podia falar diretamente com Deus e apenas ele podia entrar lá, caso o sacerdote estivesse em pecado ele morreria.

Como na história da bíblia, Deus está lá, no Santíssimo lugar, o que mudou é que após o sacrifício de Jesus, (Cordeiro Santo de Deus) todos temos oportunidade de entrar no lugar Santo, mas ainda assim temos que nos preparar para ir até lá, temos que ser sacerdotes de Deus limpos de todo o pecado, assim podemos chegar mais perto da presença do Senhor. E uma vez que se conhece a glória do santíssimo lugar, uma vez pertinho da presença do Senhor, nada mais tira isso de nós, por isso não acredito que uma pessoa que conheceu verdadeiramente a Deus consiga viver longe dEle, tais pessoas conheceram só o supérfluo  só a "beira do tabernáculo", mas nunca entraram lá. 

Devemos nos examinar e ver qual o conceito que temos de Deus em nossa vida, se realmente nos preparamos com a devida importância para entrar no Santo dos Santos, ou se apenas temos Deus como um "Delivery", o qual não precisamos fazer mais nada além de pedir que Ele venha até nós.

"Examine-se pois, o homem a sim mesmo [...]" 1 Coríntios 11:28 


30 comentários:

  1. Nossa, obrigada por essa palavra.
    Muitas vezes queremos a "presença manifesta" de Deus, queremos ser "cheios", queremos " ouvir " Deus, queremos, literalmente, entrar na Glória de Deus... Mas não nos preocupamos em nos preparar antes; em deixar pecados e velhos hábitos que não condizem com a Glória de Deus.
    Afinal, o Santo dos santos é para "santos".
    Amém. Graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Sarah, pelas palavras... todos precisamos nos lembrar constantemente disso, para que não percamos a comunhão com Deus... que possamos permanecer em santidade para preservamos a presença de Deus em nossa vida e termos motivação para fazer viver de acordo com a vontade de Deus. Deus te abençõe!

      Excluir
  2. Nossa, obrigada por essa palavra.
    Muitas vezes queremos a "presença manifesta" de Deus, queremos ser "cheios", queremos " ouvir " Deus, queremos, literalmente, entrar na Glória de Deus... Mas não nos preocupamos em nos preparar antes; em deixar pecados e velhos hábitos que não condizem com a Glória de Deus.
    Afinal, o Santo dos santos é para "santos".
    Amém. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá... Essa musica é maravilhosa e verdadeira na segunda parte...Gostaria muito de entender a primeira parte da música.alguém sabe onde tem?ou pode me explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane... Eu entendo o inicio da musica, quando fala em se rasgar por inteiro e mergulhar na mirra ardente como uma maneira figurada de purificação, como Isáias (capítulo 6) quando teve uma visão de Deus e se sentiu impuro para ve-lo, então um serafin tocou-lhe os lábios com uma brasa ardente e o purificou. Essa purificação ansiada na musica nos levaria a mais próximos de Deus como Isaías quando teve sua visão.
      E parte de passar pelo fogo está em Isaías 43-2: "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."
      Que entendo como uma proteção de Deus para nossas adversidades e momentos difícies que passamos na vida, nesse momentos, se estivermos como diz a musica, na "fumaça de Glória de Deus" estaremos protegidos e seguros com a proximidade com Ele.
      Era isso que gostaria de entender? Não sei se te ajudei mas espero que sim... Que Deus te abençõe querida!

      Excluir
    2. Amém,amada palavra maravilhosa.

      Excluir
    3. Sabe...também queria entender o início da música.
      Só não consigo associar Isaías se rasgando e nem mergulhando na mirra, pois o texto não diz isso.

      Excluir
    4. Se rasgar por inteiro, se abrir de todo coração para Deus, mergulhando na mirra ardente, fazer seu coração, alma e espirito cheio de Deus, se entregar novamente, referente a citação de Isaias, não é relacionado com a musica diretamente mais sim uma exemplificação, que foi usada relacionada a maneira figurada de purificação, Isaias sentiu a necessidade de se purificar para ver a Deus entende-lo estar mais proximo D'Ele, então quando vc se rasga por inteiro e mergulha, vc esta se purificando se entregando totalmente a Deus pra ser digno de sua glória...

      Espero ter ajuda amigo ...

      Excluir
  4. Essa palavra falou muito comigo, que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Thayná e que Deus continue falando conosco, Deus te abençoe!

      Excluir
  5. Boa noite! Gostaria de entender a primeira estrofe do louvor que fala "Eu me rasgo por inteiro, faço tudo mais vem novamente" alguém sabe aonde tem ou me explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bem esta é a frase que estou dizendo ao Senhor. Eu me rasgo por inteiro ( me quebranto, me entrego) faço tudo que preciso for ( me purifico, me santifico, aumento a leitura da palavra e as orações pela madrugada) mas vem novamente ( Me leve outra vez ao Santíssimo Lugar). É o anseio do meu coração, ir lá outra vez.

      Excluir
  6. Ótima explicação , eu realmente estava precisando ler isso... q Deus te abençôe!!!

    ResponderExcluir
  7. Ótima explicação , eu realmente estava precisando ler isso... q Deus te abençôe!!!

    ResponderExcluir
  8. nossa me ajudo muito de uns dias pra ca em vigilia, reunios Deus tem me tocado bastante com este louvor obrigado

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus aqui tem tudo, precisava entender e com as vossas explicações pode entender, para que a glória do Senhor desce devemos nos santificar, estar afastados do mundo

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus aqui tem tudo, precisava entender e com as vossas explicações pode entender, para que a glória do Senhor desce devemos nos santificar, estar afastados do mundo

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber a frase que diz quem ja pisou nos santos dos santos em outro lugar nao sabe viver

    ResponderExcluir
  12. Tudo muito lindo. Só tem uma coisa que não encaixa. "Mirra ardente". É muita criatividade. Mirra era o perfume com que se preparava o cadáver para o sepultamento. Foi o presente profético dado a Jesus (apontava para sua morte). Agora... mirra ardente????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mirra e extraída de uma árvore que cresce em regioer desérticas. E amarga é usada para curar feridas. Porém quando queimada exala um cheiro doce e suave. Para entrar na presença do Senhor muitas vezes precisamos experimentar o amargo das situações e dificuldades, mas é aí que quando queimados e e provados exalamos aroma suave em sua presença.
      Jesus te abençoe.

      Excluir
  13. Como é tremendo está na presença do Todo poderoso Deus! Santo dos santos!

    ResponderExcluir
  14. Mas este louvor esta correto ou não

    ResponderExcluir
  15. Com o entendimento do autor ,creio q está,pois foi a forma q ele entendeu dentro do q leu,mas cada um de nós,deve ter a sua maneira de interpretar de acordo com o entendimento q tem na hora e do q pede a Deus

    ResponderExcluir
  16. Ontem cantaram na igreja que estou tomando posse e, confesso, ouvi pela primeira vez. Achei muito estranho a letra. Há muito exagero em dizer que se rasga por inteiro. Deus não deseja isso de nós, ou seja, não encontro embasamento bíblico. Outra coisa que percebi (e até anotei para conversar com o pessoal da música) é quando a letra dessa música diz: "mas peço que Tua presença aumente". Não dá pra entender que Deus tem alguns graus de presença, mais intensa, menos intensa, sem presença nenhuma. Se estamos reunidos em culto, ali Deus está. Se não estivermos em culto, ali também Deus está. Deus está em todo o lugar... Ele é onipresente. Precisamos entender isso. Creio que o(a) autor(a) foi muito infeliz na composição dessa música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendi a parte quem ja pisou nos santos dos santos é extranho

      Excluir
  17. Paz de Cristo a todos.
    Apenas no desejo de ajudar gostava de partilhar algo da minha pesquisa:
    1 - A Mirra também era usada na preparação das noivas para os reis na cultura persa, na qual Ester teve destaque, conforme Ester 2:12,13...
    Segundo descobertas arqueológicas, foi encontrado um incensário da época que traz luz sobre o assunto, onde a mulher colocava carvões a arder e colocava o seu véu sobre a fogueira onde derramava mirra, o calor abria os poros e a pele ficava impregnada da fragrância que era apenas libertada quando a noiva transpirasse, levava a uma libertação de perfume contínua e gradativa. Este incensário juntamente com o véu tinham o efeito de uma sauna.
    2- esta prática tinha três objetivos:
    a) - purificar a noiva (pelos efeitos anti-sépticos da mirra);
    b) - trazer saúde à noiva (pelos efeitos anti-inflamatórios da mirra);
    c) - perfumar a noiva para o agrado do noivo;
    Creio podermos tirar grande proveito espiritual desta informação para a nossa relação com Deus.
    E é neste sentido que entendo a frase da música "mergulho na mirra ardente", como que demonstrando a minha vontade particular de estar preparado para me apresentar diante do Rei.
    Deixo os endereços dos principais sites que contribuíram para a minha posição:

    http://mulherdevisao.blogspot.com/2011/05/de-plebeia-princesa-4a-parte.html
    http://www.euvosescrevi.com.br/o-tratamento-de-ester/
    http://prabethy.blogspot.com/2012/04/o-que-vc-buscao-palacio-ou-presenca-do.html

    Deixo desejo de muitas bençãos sobre a vida detodos os leitores,
    Fraternalmente em Cristo

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo o louvor mas não me arisco cantar por q essa parte quem ja pisou nos santos dos santos é muito estranho

    ResponderExcluir
  19. Sacerdote comum entrava no Lugar Santo,.mais no lugar SANTÍSSIMO somente o SUMO SACERDOTE, e isto somente uma vez por ano...
    JESUS é o nosso SUMO SACERDOTE, e quando ele mesmo sendo o cordeiro de DEUS, bradou: ESTÁ CONSUMADO, rasgando-se o véu desde o alto até a baixo, ABRIU-SE o caminho para chegarmos até a presença de DEUS. Cristo tornou ISSO possível a toda humanidade, desde que o reconheçam e o aceitem como ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR.
    Todos que o aceitar, passa a fazer parte da IGREJA DE CRISTO, e assim exercer o SACERDÓCIO REAL...
    Cada um se torna sacerdote comum, e assim pode se chegar até a presença de DEUS, com orações e súplicas, MAIS MESMO ASSIM é necessário o SUMO SACERDOTE (JESUS CRISTO) para FAZER SER O MEDIADOR Entre nós e DEUS.
    Observe que quando chegamos a Deus, pela oração fazemos nossas petições, mais só teremos as resposta se as fizermos em nome do SACERDOTE ETERNO, Jesus Cristo.
    Oração deve ser fechado em o nome de Jesus. Ok?

    ResponderExcluir
  20. Queria entender a parte eu me rasgo por inteiro faço tudo mais vem novamente

    ResponderExcluir