"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A diferença não está em excluir os diferentes




" Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. 
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. " Mateus 5: 14 - 15


  Assim como Davi não enxergou o seu pecado até que Deus mostrasse para Ele claramente através do profeta Natã (2 Samuel 12), muitas vezes nós não enxergamos o quanto temos sido desligados como Cristão, deixando passar tanta coisa importante por estarmos de olhos fechados. Não vemos que na verdade, nossas atitudes não condizem em nada com o que dizemos acreditar e com o que pregamos. Nos fechamos em nossos "santuários" deixando do lado de fora todos aqueles que não se encaixam no nosso perfil padrão. 
   Pois se analisarmos bem, veremos que Jesus estava mais com essas pessoas desajustadas e fora do padrão da igreja do que com os aprovados por ela. Então porque hoje, nós como igreja queremos nos preservar somente entre nós mesmo? A quem diga que Jesus tinha seus discípulos, mas podemos ver na vida de cada um deles que nenhum era tão boa companhia assim antes de serem transformados, e até mesmo durante esse desenvolvimento.
    Jesus sabia que ele tinha que compartilhar seus ensinamentos com pessoas abertas a aprender, ele não se preocupava em ser abalado pelas companhias que não eram da igreja, porque Ele tinha convicção nas suas crenças. Não acredito que a igreja deva se fechar entre si como é pregado hoje, e sim o contrário... quanto mais se misturar mais diferença fará, não tenha só amigos que te abençoe mas tenha amigos que você possa abençoar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário