"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Deus te ama demais! Não desiste de você e tem o melhor te esperando.




"E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que te haja feito o que tenho dito." Gênesis 28: 15

Duas das maiores características de Deus são reveladas através desse versículo, fidelidade e companheirismo. 
É triste ver pessoas trocando uma companhia tão preciosa como essa, ou ainda pior, nem acreditando que ela existe! 
Deus tem que ser tudo para nós pois primeiramente somos tudo para Ele, seu cuidado e sua atenção para com a humanidade revelam isso. 

Muitas pessoas além de não valorizar tudo de maravilhoso que Deus faz por todos, ainda o culpa pela violência humana. Deus vê toda maldade do ser humano e Ele mesmo já tentou exterminá-la quando estabeleceu o dilúvio: "O fim de toda carne é vindo perante a minha face;  porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra." Gênesis 6: 13. Porém Ele viu que isso não iria resolver a natureza pecaminosa do ser humano, e então declarou: "... Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornarei mais a ferir todo vivente, como fiz." Gênesis 8: 21.
O que restou para Ele? nos exterminar para sempre? Ele nos amava demais para fazer isso, ou então poderia escolher por nos mudar e fazer de acordo com sua vontade, porém isso ia contra seus princípios e seus propósitos, Ele queria que fossemos livres não fantoches em suas mãos. 

Ele acha uma solução, por meio de uma única pessoa, que seria santa, imaculada e livre de todo pecado, alguém que viveu todos os dias para enfrentar as influências do mal sobre o mundo, para vencer dia após dia o pecado da carne humana. Essa pessoa ainda seria a sua obra mais amada, pois era seu filhinho querido, obediente e fiel, que sofreu até as ultimas consequências em prol de cumprir os propósitos de seu Pai para tentar mais uma vez salvar a humanidade. Um santo e puro ser, enfrentaria o que fosse preciso para nos dar a liberdade da maldade, para nos libertar do pecado e nos purificar de nossas contaminações. 

E Ele foi fiel, apesar de sua dor entregou seu filho, o único ser humano que foi verdadeiramente puro, aquele que agradava seu coração com sua obediência e amor. 

Mas mesmo assim a maldade continua a reinar nos corações dos homens, e mesmo aqueles que pode-se dizer serem menos maus, questionam a Deus pelos feitos dessas pessoas ruins. Deus se entristece ao mesmo tempo que nós quando vê as coisas ruins que acontecem no mundo, mas Ele não pode intervir, foi um limite estabelecido pelo próprio ser humano, tão cheios de si, tão donos dos próprios narizes, vivem como se Deus não existissem (ainda que acreditem nEle) o ignoram e se colocam como deuses de suas próprias vidas, se esquecem de que todo provimento para nossa vida vem de alguém que nos ama muito e não desiste de nós. Apenas se lembram de Deus para questiona-lo ou para pedir socorro. 



Mas Deus é fiel a nós independente de nossa infidelidade e ingratidão, Ele nos fez uma promessa, Ele nos espera para que enfim possamos contemplar a paz e a harmonia de uma vida nova e eterna ao seu lado, sem dores, sem maldade. Ele nos prometeu e é fiel para estar conosco (Se assim escolhermos) até esse dia chegar, para nos dar força, nos ajudar, e muito mais que isso, nos purificar todos os dias das contaminações do mundo, para lavar nossas mãos sujas com sangue do pecado, limpando com o sangue do santo dos santos.  


" Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41: 10 







12 comentários:

  1. Muito bom o conteúdo da postagem, parabéns.
    Gostaria apenas de lhe avisar qui o versículo citado no início não é Gênesis 29:15,
    Mas Gênesis 28:15!

    ResponderExcluir
  2. Gostei mas Deus é com D maiúsculo mas o restante tá muito lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde foi que tu achaste esse erro? Em deuses? Abre a mente e tu entenderas!

      Excluir
  3. Olá pessoal...
    Me desculpem pelos erros grotescos e obrigada por estarem aqui para me ajudar ;) Deus abençõe vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo nós erra minha irmã, ninguém e perfeito , único perfeito aqui e Deus !
      Fica na Paz do Senhor ❤��

      Excluir
    2. Parabéns Carla Michelli!! Me esclareceu muita coisa, obrigada pela consolação também!
      Não liga para as críticas ! Infelizmente, o mundo está que nem Sodoma, extremamente soberbos.
      Você dá água para beber, mas com corações endurecidos preferem te crucificar.

      Excluir

  4. Que possamos nos envolvermos cada vez mais com a santa palavra e levar sempre mais e mais da palavra e menos de nós. <3

    ResponderExcluir
  5. Que possamos cada vez mais levarmos a santa palavra aos confins da terra, espalhando a verdade de um Rei chamado JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir

  6. Desperta e acorda para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu e Senhor meu. Julga-me segundo a tua justiça, SENHOR Deus meu, e não deixes que se alegrem de mim. Não digam em seus corações: Ah! alma nossa! Não digam: Nós o havemos devorado. Envergonhem-se e confundam-se à uma os que se alegram com o meu mal; vistam-se de vergonha e de confusão os que se engrandecem contra mim. Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo. E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia Salmos 35:23-28

    ResponderExcluir