"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Nós somos as árvores, Jesus a nossa raíz e Deus nosso Jardineiro.



"Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas árvore ruim dá frutos ruins.
A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
Mateus 7: 15 a 20.

Ao ouvir uma mensagem hoje, que colocarei depois no final da página, a pregadora me chamou atenção quando se referiu figurativamente a uma macieira se esforçando para dar maçãs. O que nos leva a refletir sobre a natureza dos frutos de uma arvore, ela não precisa se esforçar para dar seus frutos, eles apenas nascem de acordo com sua natureza.


Devemos refletir então quanto aos frutos que temos dado, isso nos fará conhecer o que somos. Temos nos esforçado para dar frutos bons? isto não funciona, pois nunca conseguiremos dar bons frutos se formos uma árvore ruim, assim como é feito a comparação na bíblia de um espinheiro dando uvas. Precisamos estar focados em nós mesmo, para então podemos dar bons frutos naturalmente. E para que isso aconteça, precisamos que nossas raízes estejam ligadas a nossa fonte de vida, que fará de nós arvores boas, precisamos estar ligados a Jesus que nos dará todos os nutrientes necessários para que estejamos saudáveis para dar bons frutos. É necessário estar em comunhão constante com Deus pois Ele é nosso jardineiro, que cuida de nós, nos protege das pragas, e de todo mal que possa estragar nossa vida e consequentemente nossos frutos.

Então, não precisamos estar preocupados em fazer força para dar bons frutos para Deus, ou para fazer o que é bom,  e sim usar os frutos que estamos dando para analisar nossa situação atual e descobrir se estamos sendo nutridos com o alimento certo e se estamos plantados juntos aos ribeiros de águas, que é Jesus. 
Grave em sua mente esse mensagem: "Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão" Mateus 7:  20.

" Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:3



Um comentário: