"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Podemos todas as coisas naquele que nos fortalece?

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" 
Colossenses 4:13

Essa passagem bíblica é muito conhecida e tem sido refúgio de muitos em determinados momentos. Mas o que muitas vezes não é levado em conta é o contexto em que ela está inserida, sendo igualmente importante. Quando o apóstolo Paulo afirma: 

"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. 
Posso todas as coisa naquele que me fortalece."

Ao ler o ultimo versículo isolado podemos utilizado como for oportuno para nós, mas será que podemos afirmar como Paulo que temos aprendido a nos contentar com a fome e a necessidade? ou será que só temos vivido parcialmente tudo isso, tendo a confiança de que podemos todas as coisas e estamos fortalecidos no Senhor apenas nos momentos de fartura e de abundância? 
Reflita como tem sido sua reação para com Deus nos momentos de tribulação e dificuldade. Que não seja diferente de quando tudo está bem, que sua fé não seja abalada e que sua confiança em Deus não seja influenciada pelas situações da vida mas, que seja plena e se mantenha em uma escala firme, onde a unica variação será para crescimento nunca para retroceder ou ficar entre elevações de sobe e desce. Que tenhamos consciência do exemplo que Paulo nos deu para que possamos treinar nossas reações para estar em todo momento agindo confiadamente naquele que nos fortalece em qualquer situação.






Nenhum comentário:

Postar um comentário