"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



sábado, 7 de dezembro de 2013

Busque o que é eterno e deixe o que é passageiro com Deus



"Porque toda carne é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou - se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre..." 1Pedro 1: 23 a 24

Entre todas as coisas que podemos buscar nesse mundo, quais se podem dizer que seu proveito será permanente?
Muitos são os desejos do coração do homem, ainda mais no meio das ambições do mundo que oferece uma diversidade de opções para se ser "bem sucedido".  Na busca por tal boato, muitas pessoas correm de um lado para outro parecendo "baratas tondas", uma hora querendo uma coisa em seguida já querem outra, logo aparece mais uma outra "modinha" para atrair os olhares perdidos. 
Tudo isso pode ocupar nossas mentes e nosso corações, mas está bem longe de preenche-lo e contentá-lo. 
Não quero estar por ai sempre buscando... em Cristo encontramos aquilo que nos da a certeza que não há mais nada, que não se precisa de mais nada, Ele nos basta e nos é suficiente. 
Sabe porque? porque apezar de precisarmos de algumas coisas para sobreviver com dignidade nesse mundo, o que mais precisamos é ter alguém que cuide de nós em todas as áreas. Com nossas limitações e nosso olhar obstruído por esse mundo, não podemos enxergar o que precisamos, mas Deus o sabe, mesmo antes de precisarmos... e o melhor é que não temos que ocupar nossa mente de desperdiçar nossa vida buscando coisas que precisaremos apenas aqui nesse mundo, temporariamente. Basta a nós buscarmos a Deus e confiarmos que Ele é nosso provedor. A única coisa que Ele requer de nós é nossa atenção e nossos corações voltados a Ele e as demais coisas Ele proverá.
Então, busque na palavra do Senhor o sustento que precisa para sua alma, e confie no que Deus fala através dessa. E não gaste sua vida buscando as coisas desse mundo que vem como uma poeira, e são como uma erva que logo seca e se acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário