"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Um exemplo, inúmeras lições

Leia: Hebreus 4 : 14 a 16 e 5

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossa fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Vs. 15
Esse versículo nos descreve perfeitamente a imagem que temos que ter de Jesus, nosso mestre e salvador. É como você encontrar uma pessoa e começar a saber mais sobre ela, e no decorrer da conversa descobrir o quanto vocês tem em comum. Uma irá entender a posição da outra, pois, possuem experiências iguais, é dessa forma que Jesus compreende nossos pecados, nossas tribulações, e tudo que passamos aqui. Ele apesar de ter sido fiel até o fim, sabe o quando é difícil permanecer livre de pecado nesse mundo. Ele nos conhece, conhece nossos corações, entende nossas fraquezas por isso podemos nos achegar com confiança diante dele, assim como diz o vs 16, tendo a certeza que ele se compadecerá de nós.

A partir do capitulo 5 a bíblia nos ensina que aqueles que aqui estão para Servir ao Senhor devem portar-se baseados no exemplo de Jesus, e compadecer-se ainda mais dos outros, pois são homens igualmente cheios de fraqueza.
“E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados, pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza. Vs. 2
Temos que entender que se Jesus sendo Santo de uma maneira irrepreensível, entende nossas fraquezas e nos é misericordiosos, quem somos nós para não ser com nossos próximos. As vezes todos se pegam em situações que tende-se a julgar alguém por alguma falha cometida, devemos lembrar nesse momento de Jesus, nosso exemplo, que seria o único com caráter para falar de alguém, mas que agiu com misericórdia para com todos. “ E se alguém ouvir as minhas palavras e não crer, eu não o julgo, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar.” João 12:47

Jesus nos ensina ainda com seu exemplo, a não nos gloriarmos. Algumas pessoas que se acham muito “boas” se comparada a outras, tentem a gloriar-se de suas qualidades, perante aqueles que acham “inferior”. Todos somos iguais no reino do Céus, se somos obedientes e fazemos a obra do Senhor, estamos nada menos que cumprindo uma obrigação para com aquele que deu sua vida por nós, não há motivo para se gloriar disso. Pois nem mesmo Ele, se gloriou em sua santidade e fidelidade, antes em tudo, glorificou a Deus. Que isso seja uma lição para que em todo tempo, quando ver alguém falhando, hajamos com compaixão seguindo a lei do Senhor de amar o próximo como a nós mesmo, nos colocando em seu lugar e fazendo o que estiver ao nosso alcance para ajuda-lo.

“Ainda que era filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.” Vs. 8
Jesus mesmo em seu grande sofrimento, mesmo podendo largar tudo e ir ficar no conforto do seu trono ao lado do seu Pai, escolheu ser fiel a vontade de Deus. Que nos lembremos disso sempre que acharmos que uma situação é muito difícil para nós, para sermos obedientes e cumprirmos a vontade de Deus.


Jesus foi nosso mestre e nos deixou seu legado, quer que sejamos como Ele para fazermos a diferença entre a maldade que reina sobre o mundo. Temos que aprender nEle, o direcionamento para nossas vidas, para que possamos honrar a Deus e cumprir os planos que Ele tem pra nós, e assim tenhamos um lugar ao lado dele na morada eterna, assim como Jesus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário