"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Como ter o perdão de Deus

 Leia:
-2 Samuel 11 (Pecado de Davi)
-Salmos 51 (quando Davi confessa seu pecado e suplica o perdão de Deus.)

" Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto." Salmos  51 - 10

As vezes essa é a oração mais completa que podemos fazer a Deus. 
Quando estamos sujos pelos nosso pecados. Quando finalmente nos damos conta da nossa sujeira, a unica coisa a dizer a Deus é para nos purificar e renovar um espírito novo em nós, sem mácula. Para que assim possamos começar de novo ao lado dele, e para que possamos ter novamente comunhão com Deus, com firmeza para não nos desviarmos de seus caminhos. 
Esse salmo foi criado pelo rei Davi, quando o profeta Natã o fez entender o tamanho do seu pecado, ao cobiçar a mulher do seu próximo e a partir dai deixar o pecado leva-lo por caminhos ainda piores. 
Quando Davi finalmente teve seus olhos abertos para enxergar, através de Natã, quão grande pecado havia cometido, Ele simplesmente volta-se a Deus confessa o seu mal e lhe pede uma nova chance através desse versículo. 
E ele sabe que alcançará o perdão pois, sabe como agradar a Deus, conhece sua vontade e sua misericórdia. Tem entendimento divino para atrair  e agradar o Senhor, como demonstra no versículo 17 do salmo 51: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a uma coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." 
Com essa certeza devemos nos achegar a Deus sempre que nos dermos conta que fizemos alguma coisa que não o agrada. Com um coração arrependido e um espirito mortificado devemos o buscar com a certeza de que ele não nos rejeitará e sim nos dará um coração puro e um espírito novo e reto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário