"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Porque Ele é NOSSO Deus!




" Porque está abatido, ó minha alma, e porque te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus." Salmos 42:11

Nosso lugar não é nesse mundo, portanto podem acontecer coisas por aqui que irão nos abater. Lutas que temos que lutar e enfrentar com o poder que Jesus Cristo nos proporcionou quando venceu todo mal.
Para estas situações temos que estar armados da palavra do Senhor, que fará toda a diferença perante as tribulações desta vida. Na humanidade, todos passam por momentos bons e ruins, todos passam por lutas e momentos de dificuldades. Mas, nós, Cristãos, temos que compreender que não lutamos sozinhos e que tudo já foi preparado antecipadamente para que pudêssemos enfrentar as adversidades da vida. 

Confiar em Deus significa saber quem Ele é e o quando é poderoso. Como no versículo temos que entender que ELE É NOSSO DEUS. Não podemos deixar isso passar despercebido, pois entender que Ele é NOSSO Deus  é entender que Ele não deixa nem se quer um minuto de nos cuidar, de providenciar o que precisamos, de ouvir nosso clamor, de estar atento as nossas necessidades... 
Esperar no NOSSO DEUS, é ter a certeza de quem Ele é, e confiar no seu poder e assim ter a sua Salvação... com isso, como Diz os versículos 8 e 9 de 2°Coríntios 4, podemos ser: " Em tudo atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. 
Todos aqui na terra passam por isso, mas a diferença é passar por isso sozinhos ou com o único que tem poder sobre todas essas coisas. Nosso socorro está nEle e confiadamente nisso temos que dar nosso louvor a Ele, com a certeza de que tudo vai ficar bem.
Não apenas por nós, mas por todos aqueles no mundo que não tem a esperança que temos, que não tem saída nem socorro... temos que ser firmes naquilo que cremos e assim além de sermos socorridos e salvos da tribulação, poderemos consolar os que estão passando por ela.
" Bendito seja o Deus e pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribuação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmo somos consolados de Deus. 2° Coríntios 3-4

Nenhum comentário:

Postar um comentário