"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Busque fidelidade



"Duas coisas te pedi; não negues antes que eu morra:
Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém - me do pão da minha porção acostumada;
para que, porventura, de farto te não negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que empobrecendo, venha a furtar e lance mão do nome de Deus." Provérbios 30: 7 a 9

 O livro de provérbios cheio de sabedoria e conselhos úteis para uma vida em Cristo, nos mostra uma grande lição através desses versículos. Nos ensina a pedir sobriedade a Deus sobre todas as coisas. 
 Sabemos que Deus sabe de tudo que acontece e principalmente, sabe o que é melhor pra nós, mas a importância da petição neste versículo é a intenção no coração do que pedi, ele realmente quer ser fiel a Deus, teme se desviar dos caminhos do Senhor. Nossas petições a Deus devem ser como esta, não apenas pelos argumentos pedidos, mas, pela intenção de que tudo que pedirmos seja para contribuir para nosso relacionamento com Deus, para que possamos o honrar e todo tempo e em qualquer situação. 

Deus sabe a carga máxima que cada um pode suportar, mas temos que buscar em nossa vida, afastar-nos de tudo que nos separa de Deus, não devemos esperar isso apenas dEle. Ele nos deu livre arbítrio porque não quer fantoches em sua mão, quer pessoas que realmente o amam de todo o coração e que por isso buscam a sua vontade. Deus espera mais de todos nós, porque Ele nos vê com amor, não olhando para nossas falhas e defeitos, mas pelo alto preço pago pelas nossas vidas e pelo quão valiosos cada um de nós é para Ele, seu amor é incondicional. Temos que estar conscientes de que a fidelidade a Ele deve partir de nós, temos que tomar todas as medidas que ajudarão a nos manter fiéis, mesmo que isso signifique recorrer a Ele para pedir isso.

[...] "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário