"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



sábado, 2 de novembro de 2013

A única verdadeira e valiosa herança



Leia Salmos 16

A confiança no Senhor é o caminho que devemos trilhar para alcançar o êxito em nossas vidas. Quando estivermos no centro de sua vontade teremos tudo que precisamos ao lado daquele que é nossa: " Herança e nosso cálice" Vs 5. 

Como diz a continuação desse versículo, Ele é quem sustenta a nossa sorte. Em uma das traduções do dicionário, sorte significa: Maneira de decidir coisas ao acaso. Na nossa vida, nada é decidido ao acaso, Deus é nossa sorte porque é Ele quem nos direciona para o lugar certo, Ele toma as decisões do que é melhor pra nós, cabe a nós apenas escolhermos se vamos querer essa "sorte".

Quando nos submetemos a Deus, tudo flui de uma maneira a cooperar para nosso bem, ainda que de imediato possa não parecer, Deus nos revela maneiras surpreendentes de nos livrar das coisas ruins e nos proporcionar o melhor, feito sob medida para nós.

"As linhas caem-me em lugares deliciosos; sim, coube-me uma formosa herança. Louvarei ao Senhor que me aconselhou; até o meu coração me ensina de noite."Vs. 6;7. Seguindo as orientações de Deus alcançamos aquilo que nunca conseguiríamos sozinhos. Nossos corações se desviam para muitas outras coisas que nos parecem "Boas", mas que uma vez em nossa vida não contribuiria para nosso bem podendo ainda contribuir para o contrário. Deus é sábio para ver tudo isso de uma maneira mais ampla, Ele enxerga além de nós, se seguirmos os seus conselhos nossa herança será a vitória, em tudo que fizermos, seremos mais que vencedores em Cristo.
Se ele estiver no início de nossa caminhada, se andarmos com Ele  por todo o caminho, tudo nos levará para a perfeita vontade de Deus que se encaixa direitinho na razão do nosso viver o que completará nossas vidas.

Então, temos que seguir o exemplo bem sucedido do salmista conforme o versículo 8: "Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que Ele está à minha mão direita, nunca vacilarei." E assim nossos passos serão dados com a confiança de que estamos caminhando para o melhor, e nada poderá nos abalar pois o Maior e Mais poderoso, aquele que planejou toda nossa caminhada estará nos guiando pessoalmente e não haverá enganos pois sua vontade é perfeita e agradável. 

" E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2



Nenhum comentário:

Postar um comentário