"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



quarta-feira, 9 de abril de 2014

Você tem cumprido seu legado?

A bíblia é cheia de pessoas comprometidas com Deus. Se os patriarcas das histórias bíblicas não tivessem honrados seus compromissos com Deus, talvez nem estaríamos aqui hoje, ou talvez a humanidade teria uma vida muito mais miserável e medíocre, sem nenhuma esperança de salvação. 

Mas desde Abraão, e sua descendência temos exemplos de pessoas que honraram a Deus apesar das dificuldades e apesar de suas imperfeições. Essas pessoas tinham ideia da dimensão da importância de suas atitudes, o que hoje vemos com tanta escassez, se não extintas. Você já imaginou alguém fazer como Noé e construir uma grande arca só porque sentiu de Deus fazer isso? parece insano mesmo para nós que conhecemos a história do dilúvio. Já imaginou alguém ir para um fornalha só por não ter adorado a um rei? hoje as pessoas adoram muito menos que isso e por nada. Você já se imaginou enfrentando um grande gigante quando ninguém acredita em você e não te dão nenhuma palavra de motivação, pelo contrário, fazem você se sentir um ninguém. Já se imaginou nascer e crescer cercado de pessoas que um dia o crucificarão e mesmo assim ama-las e ajuda-las? você já se imaginou sendo fiel a Deus em uma situação de escravidão, se hoje temos uma vida muito melhor e muitas das vezes ainda não conseguimos o ser. Você já se imaginou estar preso injustamente e não deixar a injuria tomar conta do seu coração, pelo contrário, começar a escrever cartas de amor para fortalecer gerações depois.

Esses são apenas alguns poucos exemplos dos quais a bíblia está repleta. Se realmente entendermos a bíblia no âmbito em que ela se passou, excluindo nossos olhares conformados e acostumados com tais atitudes extraordinárias, deixaremos de ser tão "mimados" e entenderemos que não fazemos nem o mínimo que já foi feito para servir ao criador do Universo. 

" Julga-me, Senhor, pois tenho andado em minha sinceridade; tenho confiado também no Senhor; não vacilarei. 
Examina-me, Senhor, e prova- me; esquadrinha a minha mente e o meu coração." Salmos 26: 1-2



Nenhum comentário:

Postar um comentário