"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Quero ser louco como Jesus foi...

Leia Lucas 2 - 1 a 20

Hoje véspera de Natal não poderia falar de outra coisa... O nascimento de Jesus! Mesmo que na bíblia nada comprove que a data de seu nascimento foi no dia 25/12 e estudos contrarie essa teoria tradicional, o que nos é importante é que especificamente nessa data o mundo tem a oportunidade de mesmo que não crendo, lembrar de Deus e de seu filho amado. 

Para os que assistem filmes de contos de fadas e ficam sonhando que aconteça na vida real... a história do natal é um exemplo de contos de fadas real e muito mais bem elaborado do que qualquer mente humana poderia criar.

Para quem não conhece a história do natal que aproveite essa data mágica para saber um pouco mais desse grandioso acontecimento... e para quem já conhece, saberá que as coisas do céu nunca conhecemos por completo, sempre a um novo aprendizado, uma nova descoberta... ou então no mínimo vamos estudar esse fato histórico em reverência aquele que está de aniversário, o qual nasceu e morreu por nós, o qual devemos no mínimo reverencia-lo em seu dia.

Não me sinto nem digna de falar de uma história grandiosa dessa, mais sinto-me honrada de poder estudar e aprender mais sobre ela. 
Jesus já nasceu revolucionando. Podemos perceber pela maneira do seu nascimento. "E deu a luz o seu filho primogênito  e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem..." (vs. 7)  e pela forma como nasceu (de uma virgem).

Deus já começa agindo contra os olhos de possibilidade dos homens, fazendo o impossível através da gravidez de uma virgem. Se olhar o acontecimento com olhos humanos muitos se enganariam pois, primeiro, uma mulher gravida sem se quer estar casada? ou uma criança que num tem nem onde nascer? o que seria dessa criança? um rei? um salvador? a olhos humanos não... Mais a obra de Deus é perfeita... Ele pega o pequeno para faze-lo grande, pois seria fácil pra Jesus ser reconhecido se tivesse nascido em um berço de ouro em algum reino. Porém não era isso que Deus queria, Ele não age da maneira mais fácil, nem mais provável... Ele é surpreendente em tudo que faz, e exige fé em todas as suas obras, neste caso não foi diferente. Todo aquele que crê que Jesus Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido." 1 João 5:1
Eu fico imaginando, aquele homens "sabes-tudo" a frente das sinagogas  que ensinam com toda a certeza de que estão com toda a razão, agora tendo que aceitar uma criança nascida em um estabulo sem estudo, ser chamado de filho de Deus, alguém que não nasceu cheio de glória, mais a conquistou dia após dias entre o povão. Isso é um grande exemplo de que nunca se deve achar ser alguma coisa, a humildade deve predominar sempre para que o aprendizado aconteça dia após dia.

Imagino ainda o tamanho da honra para nós, foi Jesus, o filho amado de Deus, ter nascido de uma de nós, Maria era humana como todos somos, não havia nada nela de sobrenatural a não ser a graça que Deus achou nela. (Lucas 1: 30) Imagine as pessoas daquela época, só de pensar que uma mulher simples, sem todo o glamour e honras dos homens da terra, foi escolhida para conceber o maior rei, cujo reino não terá fim. (lucas 1:33), deveriam estar achando que estavam todos loucos os que acreditavam, mas a palavra do senhor já nos alerta quanto a isso: "Porque vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolhe as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes." (1 corintios 1:26 e 27).
Esse versículo deve estar sempre em nossa mente, para que não façamos como muitos dos sábios daquela época  que achavam conhecer alguma coisa e por isso deixaram o principal de tudo aquilo que estudaram por tanto tempo passar diante dos seus olhos sem se converterem a Ele, sem terem se dado a oportunidade de conviver e aprender com o superior, o poderoso chefão de tudo, aquilo que era importante para eles mesmo... irônico não? prezavam tantos pelas leis de seus antepassados, pelas promessas do Senhor... e quando a promessa chegou, não a reconheceram! pois isso é  a causa de não conhecerem ao Deus que serviam, se não saberiam que ele é surpreendente e age das maneiras mais imprevisíveis para provar a nossa fé e nos levar a lugares que nunca antes imaginávamos chegar... 

Nós conhecemos as grandes obras do Senhor, sabemos quão sobrenatural é o seu agir... portanto, não devemos querer prever as atitudes do senhor, muito menos querer dizer a ele como deve agir, devemos sempre estarmos dispostos a nos maravilhar com as mais surpreendentes obras, e nunca poderemos achar já conhece-lo, pois sua grandeza é bem maior do que podemos imaginar e se renova a cada dia.

E não devemos nos esquecer do porque de todas as obras do senhor inclusive o nascimento de Jesus, que aconteceram com o único propósito de nos salvar, salvar de que? do mundo que se perturba dia a pós dia, da maldade que a cada vez conquista um reino maior no coração das pessoas e principalmente do castigo que merecíamos.
Mas foi Ele, o menininho que nasceu no estabulo que veio e nos deu o maior presente que se poderia dar : "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas sua pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5.

E para que não nos esqueçamos nunca que nada do céus é previsível:
"Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele confiando na sua justiça, praticar iniquidade  não virão em memória todas as suas justiças, mas na sua iniquidade, que prática, e ele morrerá. 
Quando eu também disser ao ímpio: certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado e fizer juízo e justiça, restituindo esse ímpio o penhor, pagando o furtado, andando nos estatutos da vida e não praticando iniquidade, certamente viverá, não morrerá. (Ezequiel 33: 13 a 15.)

Nunca ache que já sabe o suficiente ou que já conhece as obras do Senhor isso é uma conquista de todos os dias da mesma maneira que é a salvação, nunca se esqueça que Ele confundiu quem achava já saber tudo e surpreendeu quem achava já o conhecer. Uma vida é pouco para desvendar a grandiosidade das suas obras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário