"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



domingo, 9 de dezembro de 2012

Ele se preocupou com nós até o final... quando estava prestes a morrer por nossa culpa.

Leia João 17

Na perfeição das palavras de Jesus esse capítulo é uma oração do filho ao Pai intercedendo por nós ainda aqui na terra. 
Esse texto me faz refletir sobre o poder dessa oração. Em Matheus 21: 22, a palavra do Senhor nos diz que tudo que pedirmos com fé receberemos, que dirá então a oração de Jesus, se nós humanos, pecadores, com uma fé do tamanho de um grão de mostarda somos atendidos, imagine Jesus o santo dos santos.


Ele pediu por nós, mesmo após já ter cumprido sua parte para que pudéssemos ser salvos, ("E glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer") Jesus poderia ter lavado suas mãos, pois já tinha cumprido todo o seu dever com o Pai e estava prestes a se consumar seu sacrificio por nós. 
Mais mesmo assim Ele ainda se preocupa com os dele que ficaram aqui no mundo: "Deis-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou." Vs. 14 a 16. 

Após toda a sua vida ensinando e vivendo a vontade do Pai, Ele está certo de que aprendemos e cremos, e se preocupa conosco. No versículo 7 e 8 Ele diz "Agora, já tem conhecido que tudo quanto me deste provém de ti, porque lhes dei as palavras que me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste."
E por essa certeza ele cita diversas vezes ao longo do capítulo que agora somos um com Ele e o pai. Ele cuida para que mesmo quando Ele não estiver mais presente em corpo aqui no mundo, todos que receberam a palavra de Deus sejam protegidos por ela e pedi ao Pai que onde Ele estiver nós também estejamos com Ele para que vejamos a sua glória. 

 
E Ele não ora só pelos que já o conheceram, mais também pelos que ainda vão conhecer: "eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim."  
Ele chama a atenção do Pai para nós, mesmo prestes a ser sacrificado e sofrer toda a dor da cruz por nossos pecados, ele se preocupa em pedir a Deus por nossas vidas aqui na terra, e nos deixa a esperança de uma vida eterna: "E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste. 

Esta oração foi um gran finale pra tudo que Jesus fez por nós na terra, pois Ele viveu uma vida em pról de nós, de nos mostrar o caminho, de nos ensinar a palavra do Pai, e cumpriu o que deveria ser feito para que depois de crermos fossemos salvos. Ele morreu para nos purificar de todo o pecado, para que fossemos um também, assim como Ele é com o Pai. 


Agora, se nossas orações já tocam o coração do pai, imagina a oração de seu filho amado, emaculado, prestes a ser crucificado. Nunca se esqueça de tudo que Jesus fez, e de seus ensinamentos e que somos guardados pelo Pai a pedido de Jesus, para que um dia possamos ser um com Eles.

 "E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim o como nós." Vs. 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário