"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (Salmos 119:18).



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Deus está no comando

Leia: Salmos 10

As vezes nos deparamos com esse tipo de situação:

" Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; 
todas as sua cogitações são: Não há Deus. 
Os seus caminhos são sempre atormentadores; os teus juízos estão longe dele, em grande altura; trata com desprezo os seus adversários. 
Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade." (vs.4 a 6)

Podemos identificar muitas pessoas dessa maneira em nosso dia - a -dia, pessoas que não tem confiado na real existência de Deus e vive como se não houvesse ninguém no mundo mais importante que si próprio. O afastamento de Deus, torna as pessoas ainda mais egoístas, buscam suas próprias razões, agem com superioridade diante a outras pessoas e fazem o que for necessário para suprir suas necessidades e interesses. Quando vemos pessoas assim, que acabam se "dando bem" em determinadas situações, ficamos automaticamente indignados, pois a aparente injustiça nos faz revermos tudo aquilo que acreditamos que é certo.


Mas o importante, é que apesar de identificarmos essa situação frequentemente no mundo em que vivemos, não temos que nos conformar, temos que clamar e confiar no tempo e na justiça de Deus e continuarmos nosso caminho sem nos deixar ser influenciados por essas coisa, e assim Deus nos atenderá.

Como diz os versículos:
" Senhor, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás o seu coração; os teus ouvidos estarão abertos para eles; para fazeres justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem, que é da terra, não prossiga mais em usar da violência. (vs. 17-18)


Como diz o velho ditado, a justiça de Deus tarda mais não falha. Com uma pequena correção, não acredito que a justiça venha tarde, mas sim em tempo oportuno, quando Deus já deu diversas oportunidades para cada um consertar seu caminho torto. 

Cada vez que nos depararmos com pessoas assim, não devemos nos sentir indignados ou algo parecido, temos que apenas crer no Deus que servimos e seguir o ensinamento de Jesus, de amar ao próximo como a nós mesmo, tendo compaixão daquela vida, que mais cedo o mais tarde pagará por todas as suas ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário